15 de abr. de 2011

Curso de Extensão com Miliane Tahira e Tássio Revelat -gratuito -poucas vagas.






 Curso de Extensão: Conhecimento e Movimento - A Arte como veículo de Inclusão Social

Algumas vezes você (artista, educador ,estudante, ou simplesmente, amante do conhecimento) já se perguntou o que é de fato, a tão falada exclusão?? De onde ela vem??? Quais os recursos inclusivos???? O que é corpo, sensorialidade, ludicidade, educação, arte, cultura????

Quais os pontos de encontro e distanciamento entre esses saberes???? Onde entram os projetos sociais... qual o papel da História, do movimento dançante???? Como e onde tudo isso se originou historicamente???? Qual o papel histórico da arte da dança do ventre, da poesia e de outros recursos arteeducativos???

Desamarre-se de cadeiras e mesas, retire os véus dos pré conceitos, e permita-se ao movimento....ao movimento físico, sensorial e psíquico do novo, onde podemos reconhecer as nossas interações com as múltiplas dimensões da vida e vivenciar o real significado das relações.
 Abra-se... permita-se ao deleite e plenitude da experiência....pois, juntos, realizaremos o conhecimento através da movimentação artística/literária/lúdica tendo como horizonte a integração dos saberes.
Utilizando-se de vozes que tocam o saber sensorial como a poesia, música, e dança do ventre, trataremos de métodos possibilitadores da inclusão social de maneira ampliada e inovadora!!!!!

Desta forma, estaremos construindo uma educação que não mais privilegia o intelecto em detrimento da corporeidade, do sensível, do lúdico e da espiritualidade. Em face aos novos desafios da contemporaneidade, cada vez mais complexos, globais e imprevisíveis, faz-se necessário uma educação que promova uma ampla inclusão, que leve em conta todas as dimensões do ser humano e que possa re-avaliar o papel da intuição, da poesia, da sensibilidade e do corpo no processo de construção do conhecimento.

Carta/Projeto e Focalização: Miliane Tahira e Tássio Revelat

Projeto de Extensão coordenado pelo Professor Dr. Cleverson Suzart - GEPEMAE (Grupo de Extensão e Pesquisa sobre as Matrizes Antropofágicas em Educação) 

Maiores informações acerca da programação do curso e do currículo dos  educadores do Projeto:

Inscrições: conhecimentoemovimento@gmail.com ou presencialmente na FACED/UFBA. 3° Andar (sala do GEPEMAE/PROINFANTIL)

3 comentários:

  1. Oi Mili,
    que cartaz bonito... quemfoi que fez? Pronto!
    Agora vc não pode dizer que eu nunca vim no seu blog.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Gente, embora esteja no link... enfatizo que a talentosa designer que fez esse cartaz foi essa artista talentosa que está se pronunciando aí em cima: Karina Menezes.

    ResponderExcluir
  3. O Sarau começa amanhã;; restam poucas inscrições!!!! Inscrição pelo e-mail: conhecimentoemovimento@gmail.com

    ResponderExcluir