7 de mai de 2011

Abertura do Projeto de Extensão Conhecimento e Movimento


 
 
Sucesso total, estamos com lista de espera para as oficinas!!!!







Algumas vezes você (artista, educador ,estudante, ou simplesmente, amante do conhecimento) já se perguntou o que é de fato, a tão falada exclusão??

De onde ela vem??? Quais os recursos inclusivos???? O que é corpo, sensorialidade, ludicidade, educação, arte, cultura???? Quais os pontos de encontro e distanciamento entre esses saberes???? Onde entram os projetos sociais... qual o papel da História, do movimento dançante???? Como e onde tudo isso se originou historicamente???? Qual o papel histórico da arte da dança do ventre, da poesia e de outros recursos arteeducativos???

Desamarre-se de cadeiras e mesas, retire os véus dos pré conceitos, e permita-se ao movimento....ao movimento físico, sensorial e psíquico do novo, onde podemos reconhecer as nossas interações com as múltiplas dimensões da vida e vivenciar o real significado das relações.

Abra-se... permita-se ao deleite e plenitude da experiência....pois, juntos, realizaremos o conhecimento através da movimentação artística/literária/lúdica tendo como horizonte a integração dos saberes.

Utilizando-se de vozes que tocam o saber sensorial como a poesia, música, e dança do ventre, trataremos de métodos possibilitadores da inclusão social de maneira ampliada e inovadora!!!!! Desta forma, estaremos construindo uma educação que não mais privilegia o intelecto em detrimento da corporeidade, do sensível, do lúdico e da espiritualidade.

Em face aos novos desafios da contemporaneidade, cada vez mais complexos, globais e imprevisíveis, faz-se necessário uma educação que promova uma ampla inclusão, que leve em conta todas as dimensões do ser humano e que possa re-avaliar o papel da intuição, da poesia, da sensibilidade e do corpo no processo de construção do conhecimento.



Carta/Projeto e Focalização: Miliane Tahira e Tássio Revelat



Projeto de Extensão coordenado pelo Professor Dr. Cleverson Suzart - GEPEMAE (Grupo de Extensão e Pesquisa sobre as Matrizes Antropofágicas em Educação) Maiores informações acerca da programação do curso e do currículo dos educadores do Projeto:



http://artistasdesantoamarodeipitanga.ning.com/profiles/blogs/oficinas-sensibilizadoras-e

Nenhum comentário:

Postar um comentário