7 de set. de 2011

O Nosso céu interior brilha a cada instante - Viva 7 de setembro e sempre - Tássio Revelat


-- 


O anseio refletor do nacionalismo de todos os brasileiros é que a verdadeira liberdade, que deveria  nortear a caminhada do nosso país no decorrer desses séculos, seja conseguida nesse novo milênio. A nova página prestes a se descortinar apresenta um colorido que suscita o resgate dos altos valores éticos, morais, estéticos e sobretudo divinos, a conquista da cidadania, a superação dos conflitos e a consequente predominância da paz oriunda da reconstrução do indivíduo, elevando a sua própria consciência no sentindo de que é ele próprio “ O senhor da terra”, construtor da Ordem e Progresso, tão dignamente estampados no verde-louro da nossa bandeira.
Esta, e somente esta conscientização,  é que hora deve explodir no nosso peito que “ desafia a própria morte”, para fazer resplandecer a “ Imagem do Cruzeiro” anulando as sendas do desenfreado materialismo, deixando límpida a Imagem verdadeira do Filho de Deus, plenamente despido do degradante sentimento de egoísmo, fator responsável pela infelicidade do Ser Humano.
Conclamamos a todos à conquista do “ penhor dessa igualdade” que é sentimento de que “ eu e o outro somos um”. E isto independente da etnia, raça, cultura, intelectualidade, visão de mundo e modus vivenci que valoriza a satisfação dos prazeres fenomênicos.
Todos, sem exceção, devemos ostentar o “ lábaro” do renascimento do ser divino, homem feito a imagem e Semelhança de Deus que faz surgir a “ terra mais aguerrida – pátria com risonhos e lindos campos com mais flores – vida livre de sofrimentos – bosques com mais vida em que surge a abundância”. Dessa forma, nossa vida repleta de mais amor, fará concretizar a proposta de Cristo: “ Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.
É assim, o Brasil, que somos felizes em teu seio, ó pátria amada, idolatrada, Salve! Salve !  

TÁSSIO REVELAT


Historiador / Pós-graduado em Docência do Ensino Superior/  Escritor / Consultoria em Projetos Educacionais/ Elaboração e Gestão de Projetos Sociais  Cel: 87017643

Projeto Amantes do Conhecimento:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário