13 de jan de 2012

Avaliação curso de alunas regulares e professoras de dança do ventre em 2011- Miliane Tahira


Em dezembro de 2011, foram aplicados questionários avaliativos reflexivos diante de duas categorias de alunas, a saber:

1) Alunas regulares
2) Alunas do curso de professoras

O questionário foi dividido em dois ítens, o primeiro com oito questões pertinentes ao desenvolvimento pessoal/aprendizagem por parte da aluna e o segundo com quatro questões relativas a metodologia e capacidade de gerir grupos por parte da professora, os resultados são demonstrados a seguir:

1) Curso de Professoras

1.1 - Desenvolvimento pessoal - auto avaliativo

1.1.1 - 50% das alunas revelou ter compromisso total com o método/aulas e 50% revelou compromisso parcial
1.1.2 - No quesito assiduidade/pontualidade 50% considera que construiu essa característica e 50% que construiu parcialmente
1.1.3 - Na Relação Interpessoal com colegas e professora, 50% considera que a relação foi totalmente satisfatória e 50% que foi satisfatória
1.1.4 - 100% considera que houve significativa aprendizagem sobre si
1.1.5 -100% considera que houve significativa aprendizagem sobre deslocamentos/movimentos e expressões artísticas
1.1.6 - 100% considera que foi assegurada a aprendizagem sobre ritmos de forma parcial(levando em consideração que o módulo de ritmoss não foi trabalhado esse ano, o conteúdo abordado foi por meio da relação com outros temas)
1.1.7 -50% considera que houve significativa aprendizagem sobre história/cultura, enquanto 50% considera que houve construção parcial do entendimento desse ítem
1.1.8 - 100% considera que houve significativa conexão das aprendizagens no curso com sua vida pessoal

1.2 - Proposta de aula/metodologia

1.2.1 - 100% considera a didática como sendo muito boa
1.2.2 - 50% considera total relevãncia dos assuntos abordados e 50% que os assuntos abordados tem muita relevãncia
1.2.3 -100% considera a relação professor/aluno como sendo excelente
1.2.4 -100% considera a relação aluno/aluno como sendo excelente

1.3 - Aspectos subjetivos - respostas espontâneas

                                         Sugestão de maior aprofundamento em ritmos e estilos

                                         Envolvimento e compromisso com a proposta foi ainda maior esse ano
                                         Inteireza entre as profissões de professora e psicóloga
                                         Foi muito positivo o estudo de anatomia, leitura de livros correlacionados com o tema
                                         Primeira apresentação com alunas
                                         Crescimento e mudança pessoal
                                         Lanchinho noturno

Planejamento 2012 e 2013 - Já passados para as alunas por e-mail diante dos módulos previstos e da avaliação apresentada, quem tiver interesse pedir.

2) Alunas Regulares

2.1 - Desenvolvimento pessoal - auto avaliativo

2.1.1 - 25% das alunas revelou ter compromisso total com o método/aulas, 25% revelou ter compromisso significativo e 50% revelou compromisso parcial
2.1.2 - No quesito assiduidade/pontualidade 50% considera que construiu essa característica e 50% que esteve distante de asegurar essa característica como deveria
2.1.3 - Na Relação Interpessoal com colegas e professora, 50% considera que a relação foi totalmente satisfatória e 50% que foi boa
2.1.4 - 25% considera que houve significativa aprendizagem sobre si, 25% considera total, 25% boa e 25% distante.
2.1.5 -25% considera que houve significativa aprendizagem sobre deslocamentos/movimentos e expressões artísticas e 75% que construiu parcialmente essas aprendizagens.
2.1.6 - 25% considera que foi assegurada a aprendizagem sobre ritmos de forma significativa,50% teve essa aprendizagem parcial e 25% considera que essa apendizagem ainda está distanciada,
2.1.7 -50% considera que houve aprendizagem parcial sobre história/cultura, enquanto 25% considera que houve aproximação do entendimento desse ítem e 25% ainda se considera distante
2.1.8 - 50% considera que houve total conexão das aprendizagens no curso com sua vida pessoal, 25% que consegui articular significativamente e 25% ainda sente isso distante de ser atingido.

2.2 - Proposta de aula/metodologia

2.2.1 - 25% considera a didática como sendo excelente, 25% muito boa e 50% boa.
2.2.2 - 25% considera total relevãncia dos assuntos abordados e 50% que os assuntos abordados tem muita relevãncia e 25% consideram que são relevantes.
2.2.3 -50% considera a relação professor/aluno como sendo excelente e 50% como sendo muito boa
2.2.4 -50% considera a relação aluno/aluno como sendo excelente, 25% muito boa e 25% boa.

2.3 - Aspectos subjetivos - respostas espontâneas

                                         
                                                            - Sugestão de estudar Os elementos da natureza
                                                            - Cultura baiana
                                                            - Reprisar os conteúdos
                                                            - Novos conteúdos (2)
                                                            - Feminilidade na DV
                                                            - Ritmos
                                                            - Elementos – Véus/espada/pandeiro e outros
                                                            - Teoria e conceitos da dança do ventre
                                                            - Pontos Positivos:Conhecimento de si/aceitação
                                                            - Relações inter/intra pessoal
                                                            - Confiança
                                                            - Amadurecimento
                                                            - Aula muito boa
                                                            - Ritmos
                                                            - Aprendizagem sobre a dança
                                                            - Desenvolvimento do bordado e criação de roupas
                                                            - Boa didática
                                                            - Aprendizagem sobre movimento/história da DV
                                                            - A melhorar:Expressão Facial
                                                            - Aprendizagem sobre ritmos
                                                            - Memorização da coreografia
                                                            - Maior compromisso e disponibilidade pessoal.
                                                            - Aluna chegar no horário.
                                                            - Gravar e escrever algo sobre a aula.
                                                            - Mais tempo prático 


Planejamento 2012 - Já passados para as alunas por e-mail diante dos módulos previstos e da avaliação apresentada, quem tiver interesse pedir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário