Em dezembro de 2011, foram aplicados questionários avaliativos reflexivos diante de duas categorias de alunas, a saber:
1) Alunas regulares
2) Alunas do curso de professoras
O questionário foi dividido em dois ítens, o primeiro com oito questões pertinentes ao desenvolvimento pessoal/aprendizagem por parte da aluna e o segundo com quatro questões relativas a metodologia e capacidade de gerir grupos por parte da professora, os resultados são demonstrados a seguir:
1) Curso de Professoras
1.1 - Desenvolvimento pessoal - auto avaliativo
1.1.1 - 50% das alunas revelou ter compromisso total com o método/aulas e 50% revelou compromisso parcial
1.1.2 - No quesito assiduidade/pontualidade 50% considera que construiu essa característica e 50% que construiu parcialmente
1.1.3 - Na Relação Interpessoal com colegas e professora, 50% considera que a relação foi totalmente satisfatória e 50% que foi satisfatória
1.1.4 - 100% considera que houve significativa aprendizagem sobre si
1.1.5 -100% considera que houve significativa aprendizagem sobre deslocamentos/movimentos e expressões artísticas
1.1.6 - 100% considera que foi assegurada a aprendizagem sobre ritmos de forma parcial(levando em consideração que o módulo de ritmoss não foi trabalhado esse ano, o conteúdo abordado foi por meio da relação com outros temas)
1.1.7 -50% considera que houve significativa aprendizagem sobre história/cultura, enquanto 50% considera que houve construção parcial do entendimento desse ítem
1.1.8 - 100% considera que houve significativa conexão das aprendizagens no curso com sua vida pessoal
1.2 - Proposta de aula/metodologia
1.2.1 - 100% considera a didática como sendo muito boa
1.2.2 - 50% considera total relevãncia dos assuntos abordados e 50% que os assuntos abordados tem muita relevãncia
1.2.3 -100% considera a relação professor/aluno como sendo excelente
1.2.4 -100% considera a relação aluno/aluno como sendo excelente
1.3 - Aspectos subjetivos - respostas espontâneas
Sugestão de maior aprofundamento em ritmos e estilos
Envolvimento e compromisso com a proposta foi ainda maior esse ano
Inteireza entre as profissões de professora e psicóloga
Foi muito positivo o estudo de anatomia, leitura de livros correlacionados com o tema
Primeira apresentação com alunas
Crescimento e mudança pessoal
Lanchinho noturno
Planejamento 2012 e 2013 - Já passados para as alunas por e-mail diante dos módulos previstos e da avaliação apresentada, quem tiver interesse pedir.
2) Alunas Regulares
2.1 - Desenvolvimento pessoal - auto avaliativo
2.1.1 - 25% das alunas revelou ter compromisso total com o método/aulas, 25% revelou ter compromisso significativo e 50% revelou compromisso parcial
2.1.2 - No quesito assiduidade/pontualidade 50% considera que construiu essa característica e 50% que esteve distante de asegurar essa característica como deveria
2.1.3 - Na Relação Interpessoal com colegas e professora, 50% considera que a relação foi totalmente satisfatória e 50% que foi boa
2.1.4 - 25% considera que houve significativa aprendizagem sobre si, 25% considera total, 25% boa e 25% distante.
2.1.5 -25% considera que houve significativa aprendizagem sobre deslocamentos/movimentos e expressões artísticas e 75% que construiu parcialmente essas aprendizagens.
2.1.6 - 25% considera que foi assegurada a aprendizagem sobre ritmos de forma significativa,50% teve essa aprendizagem parcial e 25% considera que essa apendizagem ainda está distanciada,
2.1.7 -50% considera que houve aprendizagem parcial sobre história/cultura, enquanto 25% considera que houve aproximação do entendimento desse ítem e 25% ainda se considera distante
2.1.8 - 50% considera que houve total conexão das aprendizagens no curso com sua vida pessoal, 25% que consegui articular significativamente e 25% ainda sente isso distante de ser atingido.
2.2 - Proposta de aula/metodologia
2.2.1 - 25% considera a didática como sendo excelente, 25% muito boa e 50% boa.
2.2.2 - 25% considera total relevãncia dos assuntos abordados e 50% que os assuntos abordados tem muita relevãncia e 25% consideram que são relevantes.
2.2.3 -50% considera a relação professor/aluno como sendo excelente e 50% como sendo muito boa
2.2.4 -50% considera a relação aluno/aluno como sendo excelente, 25% muito boa e 25% boa.
2.3 - Aspectos subjetivos - respostas espontâneas
- Sugestão de estudar Os elementos da natureza
- Cultura baiana
- Reprisar os conteúdos
- Novos conteúdos (2)
- Feminilidade na DV
- Ritmos
- Elementos – Véus/espada/pandeiro e outros
- Teoria e conceitos da dança do ventre
- Pontos Positivos:Conhecimento de si/aceitação
- Relações inter/intra pessoal
- Confiança
- Amadurecimento
- Aula muito boa
- Ritmos
- Aprendizagem sobre a dança
- Desenvolvimento do bordado e criação de roupas
- Boa didática
- Aprendizagem sobre movimento/história da DV
- A melhorar:Expressão Facial
- Aprendizagem sobre ritmos
- Memorização da coreografia
- Maior compromisso e disponibilidade pessoal.
- Aluna chegar no horário.
- Gravar e escrever algo sobre a aula.
- Mais tempo prático
Planejamento 2012 - Já passados para as alunas por e-mail diante dos módulos previstos e da avaliação apresentada, quem tiver interesse pedir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário