5 de mar. de 2016

Psicologia e Serviço Social na Educação




Transmitido ao vivo em 4 de mar de 2016
A importância dos (as) psicólogos (as) e assistentes sociais nas equipes técnicas das escolas para acompanhamento e desenvolvimento de crianças e adolescentes. Esse será um dos eixos centrais do debate online organizado pela Comissão de Psicologia na Educação (Psinaed) do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que acontece nesta sexta-feira (04). O evento – que ocorrerá na sede do CFP em Brasília das 15h às 17h, com transmissão online – terá como tema “Psicologia e Serviço Social na Educação”.

Para o bate-papo foram convidados representantes do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria de Educação Básica (SEB), do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). A mediação será feita pela psicóloga e integrante da Psinaed Raquel Guzzo.

“Por meio desse debate queremos abordar as questões próprias da Psicologia na educação, fazendo com que as pessoas tomem consciência da importância desses profissionais nesses espaços, dando suporte para o acompanhamento e o desenvolvimento integral das crianças. Não se faz prevenção se não tivermos uma equipe com esses profissionais dentro da escola”, destaca Raquel Guzzo.

Você pode acompanhar o debate ao vivo pelo canal do CFP no youtube e participar via redes sociais enviando perguntas por meio do e-mail eventos@cfp.org.br ou utilizando a hashtag #PapoPsi.

_

O Conselho Federal de Psicologia é uma autarquia federal que orienta, fiscaliza e disciplina a profissão de psicólogo. Zela por princípios éticos e age pelo desenvolvimento da Psicologia, ciência e profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário