4 de mai. de 2016

LFTV - Coluna Amantes do Conhecimento - Professor Tássio fala sobre região do Quingoma


http://lftv.com.br/2016/05/04/hoje-e-dia-de-educacao-o-prof-tassio-revelat-traz-uma-reflexao-sobre-a-regiao-do-quingoma-confira/

Excelente iniciativa da LFTV de buscar personalidades que militam a região por causas nem sempre vistas e dignificadas!!!!
O Professor Tássio, pela sua rica bagagem de vivência, estudo e pesquisa versa muito bem sobre a riqueza presente na diversidade de povos e saberes existentes no Quingoma. Apesar de riqueza popular existente na região hj reconhecida enquanto Quilombola, pouco se tem feito para qualificar a vida destas comunidades!!!
Parabéns ao Grupo Novvus pela assistência que tem dado e ao Professor Tassio que movimenta os saberes da Reserva Thafene, promovendo Projetos Culturais e estabelecendo intercâmbios importantíssimos na Vida das duas Etnias que lá vivem. O Projeto OAI de autoria do citado colunista, ganhou o edital em 2013-2014 justamente pela riqueza da proposta de troca de saberes desta comunidade local com os alunos de Escola Pública!!!!! Sigamos em frente em prol da inclusão social e educacional e reconhecimento de todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário