17 de set. de 2018

Religiosidade distorcida 2018

Mas o que é religiosidade mesmo?

Por que tanta reação quanto a candidatura do que aspira a presidência pela n. 17?

Porque ela fere princípios morais de convivência humana.
Não podemos esquecer que religião significa antes de tudo "religare" ( ligar novamente, o que remete ao princípio da criação, poder e força divina).
 Fazendo um recorte deste poder supremo para as religiões cristãs - entendendo que existem muitas outras - lembremos que Jesus foi um líder religioso que consagrou as matrizes cristãs.
Este pregou : "amai- vos uns aos outros como eu vos amei " e a regra de ouro " não faça ao outro o que não gostaria que fizessem contigo", e o que muitos estão defendendo em nome da suposta e falsa moral e bons costumes?

PREGAÇÃO a morte e violência, exclusão e segregação.
Meus caros e caras, vocês não estão promovendo a "religare" e se quiserem pregar o discurso de que "bandido bom é bandido morto", ou que existem "famílias do bem" e 'famílias do mau,  e o extermínio de parte da população por ser de um partido que não é o seu, ou por ser mulher, ou por ser negro, ou por ser indio, você não está promovendo a "religare", no máximo você está se distanciando do seu ser supremo promovendo o "desligare".

Pense que Jesus se sentou com Lázaro, defendeu Maria Madalena quando jogavam pedras nela, curou leprosos.... todos pessoas condenadas pelo moralismo da época.

E você o que você anda pregando por aí?
Fale no nome de outro dogma, mas não chame isto de religião, nem cristã, nem nenhuma outra.

Sinto-lhe dizer que, infelizmente, a quem ou ao que você está servindo é justamente o que você pensa que está exterminando.... o mau e a sombra interna que projeta nos outros que são seus iguais e tem os mesmos direitos humanos que você!

Cuidado com o que você deseja, pois este desejo pode ser a sua própria sentença! Pense nisso!

 Reze, medite, ore e ame, o amor genuíno da alma fará com que se distancie do ódio que cega a razão da qual, neste momento, você se distanciou!

Miliane Tahira

Nenhum comentário:

Postar um comentário