Quem oferta "Flores"
Deixa aromas de alegrias nas mãos de quem as recebem.
E sobram perfumes nas mãos de quem doou.
Lourdes Sousa
Dia 14 /11/2021 foi de produção e gravação da coreografia montada nas aulas virtuais!
Com ou sem pandemia, nunca foi simples...
Quem está no meio artístico e educacional sabe quantas etapas e processos existem antes do momento de mostra do trabalho produzido.
Pois então...no virtual esses desafios só cresceram, e ainda mais pporenvolver tantas areas: arte, educação e autoconhecimento...
Sim, ajustamos muitas vezes o planejamento, recorremos a vários recursos e inovação tecnológica, fiz uma dobradinha com minha aluna mais experiente para que apoiasse na monitoria e só gratidão a Dani Fernandes pelo compromisso, amorosidade e empenho nesta função.
Tudo começou com a avaliação do tema anterior e escolha de um novo tema *para que cumprisse a função de nos conectar a distância e colaborar com o movimento de cura do planeta* para isso e por isso escolhemos os aromas.
Daí nasceu o projeto *Para Além do toque: aromas na dança e integração feminina*
Sabíamos que a simbologia dos aromas nos levaria a conexão pelo elemento ar que atravessa muros e fronteiras, e nos ligaria apesar da distância...mas fomos além...percebemos a relação dos aromas com os chakras. Estudamos e mergulhamos nas nossas dores e travessias em tempos de pandemia, elaboramos perdas e persistimos no amor e esperança por um universo mais integrado.
E fomos
E permanecemos
E elegemos movimentos
E escolhemos músicas
E traçamos roteiros
E ensaiamos
E fomos avaliando o que estava nascendo e podia ser aprimorado em cada corpo, em cada movimento, em cada história
E daí nasceu a capacidade e se autoobservar e estabelecer as conexões necessárias para o crescimento individual e coletivo, pois nosso corpo revela nossa história e observá-lo ampliando nossas possibilidades frente a ele culmina em ampliar o nosso campo perceptivo sobre nós, sobre o grupo e sobre o mundo...
E assim percebemos que poderíamos, ao menos para a gravação, fazer um encontro presencial que narrasse, via coreografia, nossos estudos e percurso - de casa para um momento de cuidado no coletivo que se aproxima presencialmente.
Quanta emoção!
Nossas almas dançantes comemoraram felizes este novo momento!
Agradecemos a oportunidade de permanecer vivas e fazendo o nosso planeta girar!!
Agradecemos todos que se empenharam em salvar vidas, ou preservar se cuidando e , consequentemente, ao outro.
Aos que foram, fica a vibração que transborda pelo coração do universo para que, de onde tiverem, possam emanar raios de luz e cura, a própria alma e aos que estão sofrendo!
Segue alguns registros do nosso processo de produção e gravação!
Muito amor e empenho envolvidos!
Parabéns mulheres lindas ( Daniela Fernandes Ivonete Sacramento Néa Borges Roquelina Magnolia e Adriana Agudo) por se permitirem um mergulho neste sagrado feminino com coragem, persistência e fé!
Vocês se superaram!
Beijos no coração de cada uma.
Gratidão a Dan ( filho de Nete) pela cobertura fotográfica e cinematográfica!
Miliane Tahira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário