Quando um evento acontece muita gente não sabe o que o antecede: processos de aprendizagens sendo construídas, a ideia que o estrutura sendo gestada, pouco a pouco como uma tecitura que acaba pelo resultado presenciado por todos em forma de produção artística. E, para muito além desse processo criativo existem histórias de vida em processo de transformação... são mulheres que primeiro permitem-se um mergulho profundo o o descobrem por meio da dança do ventre... são famílias que as apoiam em suas iniciativas, porque presenciam a felicidade estampada em seus rostos.. a vida se abrindo, a alma ficando leve, tal qual sua dança.. Para quem tá produzindo o evento, dançando e contribuindo com sua arte também processos acontecem e são potencializados e toda uma estrutura de suporte é criada... além disso, essa trilha não seria possível de se efetivar se não começassemos bem cedinho com o incentivo das pessoas que se doaram a nossa criação... Por isso os mais sinceros agradecimentos às guerreiras alunas: Helia Pinto (que mesmo com o tornozelo com pequenas fissuras assumiu os riscos e realizou seu desejo), a Quesiane Oliveirapela vibração e entusiamo, Flávia LacerdaLacerda pela determinação, criatividade e espírito de liderança, a Cláudia Galante pela força que reside em sua suavidade, a Daniella Sinotti pelo empenho, a Virginia Oria pela superação e confiança, a Rani Oliveira pelo espírito colaborativo, a Marina Arce pelo seu encanto, a Inana Vieira pelo seu talento, a Sofia Sinotti pela ousadia e força, a Rosanay Pititinga pelo seu esplendor. Agradeço também aos artistas e amigos: Luiza Devatara,Adriana Melo Chayéra, Ana Carolina Souza, Lory Rabie e suas alunas,Wakay Cicero Pontes da Cruz e a querida e amada aniversariante da noite Sandra Nascimento todos belíssimos com suas artes singulares e grandiosas. Gostaria de agradecer o apoio do Cine Teatro Ct Lauro de Freitas, Debora Fontes, Adalgisa Rolim, Isabel, Andréa Magnoni Fotógrafa pela sua arte (curiosa por ver o resultado) e Pedro Henrique. Sinceros agradecimentos ao público que resplandeceu uma energia contagiante.Mas,nada disso seria possível se não fossem os nossos pais e mestres: Heli-Edi Vieira, Fernando Tolentino, Mara Simões Cardoso e Laucenas Cardoso por darem-nos a vida e apoiar-nos em tudo que precisamos... Aos nossos filhos: Luã e Inana por serem inspirações e tesouros ofertados para a grandiosa arte de amar incondicionalmente e educar de forma amorosa, plena e edificante.. Ao meu parceiro, cúmplice, amante, amigo Tássio Revelat, toda a reverência ao grande profissional, pai e amigo.. com você ao meu lado o universo ecoa em dobro e todas as ações passam a ser possíveis!!!!! Te amo poeta da minha alma, parceiro de todo o sempre!!!!! Parabéns para todos!!!
17 de ago. de 2014
11 de ago. de 2014
Palavras inspiradas em Gibran , em face ao sentimento!!!
Em estado de
reconhecimento
As palavras exprimem tortuosamente em atitude ostensiva o
misterioso e inexprimível desabor..
Sim... existe vida para além desse mundano mundo
Não.. as palavras e faces terrenas são pequenas para
expressar o oculto..
Talvez... o corpo se abra em profundo e inescrupuloso
silêncio e só assim encontre sentido..
Sim...
Não...
Talvez...
Em face da divina face o repouso por vezes é o melhor
caminho..
Caminho de amor, quisera sem dor na vida de quem fica
Ficar e permanecer em quê?
Em que esquina começa a ausência e termina a presença?
Faces imperiosas, impiedosas de alucinado mistério,
Mas a grandeza das marcas vividas ecoa..
A arte, a música, divina essência...
Em esquinas, em ciclos e espirais faz vidas embevecidas..
Continua..
sempre e incandescendo o tempo, permanece e enobrece...
Miliane Tahira
6 de ago. de 2014
Evento Travessia: Desocultando os véus da alma
O evento Travessia: Desocultando os véus da alma é um musical cuja linguagem predominante é a dança do ventre, contando também com a poética mística da musicalidade indígena.
Resultado de um semestre de trabalho de Miliane Tahira com suas alunas, traz o conceito da dança do ventre como linguagem artística e recurso terapêutico e educacional, enfatizando o reconhecimento do processo de autoconhecimento e percurso de individuação da mulher que pode ser favorecido com a mobilização dos centros energéticos denominados chakras por meio dessa consagrada dança.
Além de Miliane Tahira e suas alunas da Academia de Dança Adalgisa Rolim, o evento conta com a participação de artistas locais e regionais, como o índio Kariri-chocó/Fulnió Wakay Cícero, as bailarinas Lory Rabie (com suas alunas), Ana Zahira, Adriana Chayera (com participação de sua aluna Rani Oliveira), Luíza Devatera e Sandra Nascimento.
Com a produção de Tássio Revelat e a direção artística de Miliane Tahira, o evento será realizado no dia 16 de agosto de 2014 no Cine Teatro Lauro de Freitas, com início às 19h.
Travessia: Desocultando os véus da alma é um portal de sonhos que possibilita ao expectador uma viagem ao seu mundo interior, por meio do encanto da dança do ventre. Compareça e transporte-se!!
Ingressos e informações: (71)9288 8372/87017643 ou pelo e-mail: milianetahira@hotmail.com
Apoio: Centro de Cultura de Lauro de Freitas
Assinar:
Postagens (Atom)