27 de dez. de 2017



Conexões Democráticas para uma Cidade Educadora.

De 16 a 21 de janeiro acontecerá a Universidade de Verão no Município de Lauro de Freitas. 
Essa é uma experiência acadêmico-cientifica e ludico- cultural que trará cursos, palestras, oficinas,gratuitamente, para interessados e interessadas.

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, Instituições de Ensino Superior que contará com a participação de temáticas de gênero oferecidas pela SPM.
Dentre os cursos e palestras oferecidos pela Secretaria de Política para mulheres do Município de Lauro de Freitas dois serão oferecidos por mim e Sandra Souza:
- A Alma Ancestral da Mulher Brasileira: corpo feminino e a ancestralidade indigena ( palestra - dia 19/01- matutino - IFBA)
- Corpo Feminino e Ancestralidade indígena mobilizados pela dança do ventre ( minicurso - dia 20/01- matutino - IFBA)

Descrição do tema:

Os processos de subordinação da mulher dentro de uma cultura patriarcal ainda existem no inconsciente coletivo e guarda marcas do nosso processo de colonização em que a alma ancestral do Brasil com seus primeiros habitantes foi negada, ferida, sendo muito da nossa cultura inicial desapropriada e desrespeitada.
A condição da mulher ao longo dessa historia precisa ser debatida, sentida e resgatada para que possamos nos (re)apropriar de nossa história promovendo uma mudança de paradigmas e atitudes.

Metodologia:

O curso se iniciará com uma palestra sobre Alma Ancestral da Mulher Brasileira e seguirá com um minicurso teórico- vivencial que abordará o Mito de Origem Tupi Guarani a partir do estudo simbólico do mito e vivência deste por meio da prática de movimentos da dança do ventre.

Inscrições no site. Poucas vagas!!!!!


Participem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário